• +244 933 023 686
  • comercial@khs.ao

AKSEL presta serviços tecnólogicos em Angola

AKSEL presta serviços tecnólogicos em Angola

AKSEL presta serviços tecnólogicos em Angola

A Aker Solutions Enterprises (AKSEL), um consórcio de capitais angolanos e noruegueses, anunciou que iniciará já as operações para testes e manutenção de equipamentos subaquáticos para plataformas de produção de petróleo.

Data: Segunda feira, 08 de Novembro de 2021

Localizado em Viana, o centro é o primeiro do género na África Subsaariana, permitindo que o equipamento subaquático de produção de petróleo deixe de ser reparado no exterior, com o que o país obtém ganhos em matéria de custos, prazos de reparação e devolução, bem como a expansão da capacidade da indústria petrolífera angolana a nível do capital humano e tecnológico. Isso mesmo é declarado pelo presidente executivo da AKSEL, Pedro Godinho, na nota em que, ontem, anunciou a inauguração do centro, acrescentando que o investimento reforça a capacidade das empresas nacionais prestarem serviços técnicos especializados. Seis engenheiros angolanos foram treinados na Noruega para operar a câmara hiperbárica de que o centro está dotado, em evoluções que demonstram "a vontande e intenção em continuar a transferir conhecimento e tecnologia de alta qualidade” para o país, de acordo com o comunicado. O documento lembra que, em 2016, a empresa investiu 10 milhões de dólares na construção do seu primeiro empreendimento, na base da Sonils, e começou um investimento de cinco milhões em iniciativas de responsabilidade social focadas na educação. O comunicado afirma que é esperada a participação, na inauguração, do ministro de Estado para a Coordenação Económica e do secretário de Estado para o Petróleo, Manuel Nunes Júnior e José Barroso, respectivamente, assim como o director-geral da TotalEnergies Angola, Olivier Jouny. A AKSEL é uma "joint venture” de direito angolano que resulta da fusão de interesses entre a empresa norueguesa Aker Solutions, com 49 por cento, e a empresa angolana Prodiaman Oil Services, com 51 por cento.

A KHS traçou como o principal objectivo, compreender as necessidades dos clientes, fornecendo-lhes serviços que vão ao encontro das suas necessidades.